Áreas de Atuação

 

 

 

 

 

 

BB prorroga crédito para linha branca beneficiada por IPI menor

24/08/2009 10h42

 

O financiamento pode chegar a 100% do valor do bem, no limite de R$ 20 mil.

 

O Banco do Brasil prorrogou até o dia 31 de outubro as condições da linha BB Crediário para o financiamento dos itens da linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar e tanquinho) que receberam o incentivo da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) do governo federal. O prazo para o incentivo terminaria hoje (31).

A contratação do crédito pode ser feita diretamente nos estabelecimentos comerciais conveniados ao banco. Para financiar a compra, o correntista do Banco do Brasil deve utilizar o cartão Visa na função débito e pedir ao lojista o financiamento na opção CDC. O lojista recebe o valor à vista e o cliente financia o bem pelo Banco do Brasil.

O financiamento pode chegar a 100% do valor do bem, no limite de R$ 20 mil. O empréstimo está disponível para correntista pessoa física com limite de crédito e que tenha o cartão Ourocard com a bandeira Visa ou cartão Visa Electron.

Segundo a instituição, 435 lojas firmaram convênio para financiar os produtos da linha branca --85 delas fizeram a adesão nos últimos três meses, depois que o banco anunciou a redução da taxa de juros do BB Crediário para 1,99% ao mês (taxa válida para os financiamentos com prazo entre dois e 24 meses). A lista de estabelecimentos conveniados está no Portal BB (www.bb.com.br) na internet.

As condições para a linha incluem também carência de 180 dias para o pagamento da primeira prestação e prazo máximo de 60 meses para o financiamento.

 

IBRADEC – 05/08/2009
Fonte: Folha Online