Áreas de Atuação

 

 

 

 

 

 

Você adquiriu linha telefônica com direito de ações a partir de 1987?

23/08/2009 23h12

 

A lesão praticada é cristalina, pois além de não ter sido emitido o número correto de ações, não houve a restituição dos valores investidos.

 

Se você adquiriu linhas telefônicas com direito de ações a partir de 1987 das empresas Telesc, Telepar e CRT (sucedidas pela Brasil Telecom), tem direito à complementação destas ações.

Ocorre que na ocasião da privatização das estatais citadas acima, a Brasil Telecom utilizou-se de critérios contábeis inexatos e emitiu quantidade bem menor de ações que cada acionista teria por direito.

Em decorrência disto, ficou um crédito de ações em favor dos acionistas lesados, que está sendo reclamado na Justiça, e que tem alcançado sucesso.

Já há inúmeros julgados nos quais os consumidores têm conquistado nos Tribunais Superiores o direito à complementação das ações ou à indenização, correspondentes ao capital subscrito e ao valor patrimonial das ações na data da integralização.

Lembrando que são considerados acionistas os possuidores de linhas telefônicas adquiridas no período de 1987 a 1995 (ano da privatização).

Se você, ou algum familiar seu, adquiriu linha telefônica neste período, procure um advogado, pois certamente terá a um saldo de valores (bem conveniente) a receber.
 

 

 IBRADEC – 24/08/2009